Ameixial vai estar em festa durante cinco dias

Festas de Verão do Ameixial têm entrada gratuita

A Festa de Verão do Ameixial vai regressar entre 14 e 18 de Agosto, com um novo conceito em que há cinco palcos, cinco estilos de festa diferentes, em diferentes locais da aldeia.

Organizada pelo Grupo Desportivo Ameixialense, o evento «tem como objetivo dinamizar a aldeia do Ameixial, atraindo, nestes dias quentes de Verão, centenas de pessoas e dando-lhes a conhecer alguns dos locais mais emblemáticos da aldeia, como é o caso do Adro da Igreja, o Forno da “Aldeia Velha”, o Espelho de Água da Fonte da Seiceira ou ainda o Recinto do GDA».

A festa pretende também «recuperar algumas das antigas tradições da freguesia, como é o caso das matinés realizadas no dia da Feira Anual ou os bailes nas áreas mais emblemáticas da aldeia, e simultaneamente acrescentar alguma inovação à festa através da criação de uma programa dedicado à família e à juventude, no renovado espaço da Fonte da Seiceira».

Rúben Filipe (14 de Agosto), Algarvie Marafade e Silvino Campos (15 de Agosto), João Lum e Nestor e Nuno (16 de Agosto) e Ganda Banda, DJ Massivechild, Marcelo Filipe, Catarina Cavaco (17 Agosto) são os artistas que vão passar pelos vários palcos.

A gastronomia serrana, o espaço para artesãos e produtores tradicionais, os jogos tradicionais, a caminhada “Ameixial, um canto encantado por descobrir”, o passeio de BTT noturno, os jogos sem fronteiras para a família, o espaço kids e a animação musical variada são, segundo a organização, «ingredientes suficientes para passar cinco dias em pleno clima de festa na coração da Serra do Caldeirão.

Este ano, a organização disponibiliza espaços de campismo com acesso a balneários e haverá áreas destinadas ao caravanismo, nos parques já existentes.

A Festa de Verão do Ameixial é uma organização do Grupo Desportivo Ameixialense e conta com o apoio da Junta de Freguesia do Ameixial e da Câmara Municipal de Loulé.

As entradas são gratuitas em todos os dias.

Comentários

pub