Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

A Assembleia Municipal de Faro aprovou, por unanimidade, no passado dia 28 de Junho, uma recomendação do PAN (Pessoas-Animais-Natureza) em relação à campanha de esterilização de animais.

A recomendação aprovada vai no sentido «de garantir que a Câmara dará bom uso aos 15 mil euros que tem disponíveis para gastar em esterilizações», explica o PAN.

«Existe um forte consenso dos representantes municipais no que se refere ao modo adequado de atuação na área do bem-estar animal, como comprova a votação», diz Paulo Baptista, membro do PAN, na Assembleia Municipal de Faro.

jf-quarteira

«Há um apoio bastante forte no sentido de colaboração por parte da sociedade civil, seja através do voluntariado individual, movimentos e associações zoófilas, e a capacidade de mobilização que vimos nesta assembleia é prova disso mesmo. O dinheiro existe através do Governo. A verba está disponível: agora é só aplicar», acrescenta.

Nesta Assembleia Municipal, que foi bastante concorrida, também marcou presença o MAF (Movimento pro Animal de Faro) que se apresentou ao presidente e membros.

Segundo o PAN, «congratularam o presidente e deputados presentes pelas aprovações que abriram a possibilidade das Associações zoófilas poderem candidatar-se a subsídios da CMF, e pelo futuro centro de recolha animal».

«Mostraram a sua disponibilidade para colaborar com o município na resolução dos inúmeros problemas que subsistem, na aplicação do programa CED (Captura, Esterilização e Devolução), e solicitaram mais apoios para a causa», conclui o partido.

sessões de cinema de inverno
emarp

Também poderá gostar

Saul Rosa|Saul-Rosa-PAN

Líder do PAN acredita que houve «transferência de votos para o Chega»

Eleições/PAN: Inês de Sousa Real em Almada

Líder do PAN reconhece que resultado ficou aquém das expetativas e culpa «voto útil»

Baixa-Faro-Marina-GD

AD vence em Faro, com 271 votos de vantagem sobre o Chega