Aluna de Lagoa participa em encontro dos Empresários pela Inclusão Social

Aluna almoçou com o Presidente da República

Camila Ferreira, aluna do 10º ano, do Agrupamento Padre António Martins de Oliveira (Espamol), de Lagoa, esteve entre os jovens que participaram na expedição EPIS 2018/2019 “Desenvolvimento sustentável – Transformar o mundo!”, que decorreu entre 8 e 12 de Julho, em Lisboa.

Esta iniciativa, promovida pela associação Empresários pela Inclusão Social (EPIS), «teve como grande objetivo o desenvolvimento em conjunto com os/as estudantes EPIS das 3 dimensões do desenvolvimento sustentável: económica, social e ambiental, em colaboração com empresários e trabalhadores/as das várias empresas associadas da associação», segundo a Câmara de Lagoa.

Os jovens participantes, vindos de vários pontos do país, pernoitaram na Base Naval do Alfeite, em Almada, e visitaram várias das empresas e entidade que colaboram com a EPIS, foram aos Oceanário e almoçaram com o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

A ida de Camila Ferreira a este encontro foi apoiada pela Câmara de Lagoa, que disponibilizou apoio logístico e técnico para a jovem estudante, que foi acompanhada pela técnica da autarquia afeta ao projeto.

Comentários

pub