Albufeira homenageia trabalho da academia de dança “Soul”

Academia albufeirense conseguiu um lugar no pódio de concurso em Itália

A academia de dança albufeirense “Soul” foi homenageada pela Câmara de Albufeira, após ter conseguido um lugar no pódio na competição internacional “Vive tu Sueno”, que juntou mais de 700 jovens em Itália.

A autarquia convidou responsáveis e alunos desta escola de dança de temáticas urbanas para uma cerimónia nos Paços do Concelho, onde  «reconheceu a importância e o mérit0» da associação, anunciou a Câmara de Albufeira.

Além de celebrar as conquistas passadas, a sessão também foi promovida a pensar no futuro, já que os dançarinos albufeirenses estão apurados para rumar a Praga no próximo mês de Novembro, para participar noutro concurso internacional.

A Soul concorreu a dois projetos de dança em formato de concurso, o “Vive o teu Sonho“ e o “Arte sem Fronteiras“, que visam apurar solos, duos e grupos para competições europeias.

«Em ambos os concursos, a Soul alcançou o primeiro prémio, o que se traduziu no apuramento para a final Europeia. Assim, 19 elementos da Soul rumaram à final do concurso “Vive o teu Sonho”, em Roma, na segunda quinzena de Julho».

Em Novembro, este jovens e outros seis elementos da associação têm já lugar garantido no “Arte sem Fronteiras” em solos e duos, a ter lugar em Praga.

«Esta é uma cerimónia singela, mas muito significativa. Termos os nossos jovens apurados para as finais de dois concursos europeus de renome na área da dança, orgulha-nos e honra-nos. Primeiro é uma honra para os jovens, depois para Associação, para Albufeira e para o Algarve», considerou José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira.

«Albufeira está num patamar mais elevado em matéria de dança e sentimo-nos honrados por isso. Há 16 anos que levamos o nome deste Município e o nosso a bom porto», referiu Marina Duarte, diretora da associação “Soul”.

«Sem o apoio do município não teria sido possível irmos a estes concursos, pelo que estamos muito satisfeitos e gratos. De resto, foram dias esplêndidos, pois divertimo-nos, trocámos contactos e estivemos na companhia de alguns pais que nos acompanharam», acrescentou.

A “Soul”, uma associação nascida em 2003, conta atualmente com mais de 100 jovens e crianças, entre os 10 e os 18 anos de idade.

 

Fotos: Câmara de Albufeira

 

Comentários

pub