Albufeira: Detido homem que conduzia embriagado com caçadeira no carro

GNR apreendeu também um taco de golfe e um taco de bilhar

Um homem, de 48 anos, que estava a conduzir alcoolizado e transportava no automóvel uma caçadeira, foi detido, esta segunda-feira, 15 de Julho, em Albufeira, numa das principais ruas da cidade.

Segundo a GNR, o homem foi detido «indiciado pelos crimes de detenção de arma proibida e de uso e porte de arma sob efeito de álcool».

«Após notícia de que um indivíduo teria sido avistado a conduzir aparentemente alcoolizado e com uma arma de fogo em sua posse, os militares realizaram diligências no sentido de confirmar a denúncia, vindo a detetar o veículo suspeito imobilizado numa das principais artérias de acesso daquela cidade», conta a Guarda Nacional Republicana.

Após a abordagem ao suspeito, os militares detetaram, «no interior do habitáculo e facilmente acessível, uma espingarda caçadeira de calibre 12, juntamente com sete cartuchos, um dos quais colocado no depósito da arma».

O homem estava no interior do carro, sendo que, depois de ter sido submetido ao teste de álcool, apresentou uma taxa superior a 1,2 gramas por litro.

Da busca ao veículo resultou ainda a apreensão de um taco de golfe e de um taco de bilhar.

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Albufeira.

Comentários

pub