Albufeira apoia associações culturais com 140 mil euros

Câmara admite dar apoiar mais associações, assim que estas entreguem a documentação necessária

A Câmara de Albufeira protocolou, desde o início do ano, apoios no valor de 140 mil euros com dez associações culturais do concelho.

«Albufeira é um concelho bastante dinâmico ao nível do associativismo. Temos diversas associações culturais, que desenvolvem um vasto conjunto de atividades em prol da comunidade. É dever da autarquia oferecer condições a estas associações para que possam dar continuidade ao seu trabalho», considera José Carlos Rolo, presidente da Câmara de albufeira.

Os protocolos de Desenvolvimento Cultural e de Colaboração que têm vindo a ser assinados permitirão que o apoio financeiro chegue à AMECA- Associação Musical e de Eventos Culturais de Albufeira, promotora do grupo de música tradicional portuguesa “Entretenga”, à Associação dos Amigos de Albufeira, responsável pela gestão e dinamização da UATI – Universidade para a Terceira Idade – Polo de Albufeira, à AGA- Associação de Guitarra do Algarve e à Fábrica da Igreja Paroquial de São José – Ferreiras, que coordenam a Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve, à APEOralidade – Associação de Estudo e Pesquisa da Oralidade, que promove a investigação da literatura oral popular e é a associação fundadora do grupo de cantares “As Moças Nagragadas”; à Casa do Povo de Paderne, que alberga o “Grupo de Amigos de Paderne”, à CTC – Núcleo de Pesquisa Literária e Criação Teatral, que entre os diversos projetos se destaca a realização do Festival T, à Associação Cultural Biblioteca-Museu do Jornal Avezinha, detentora do espólio museológico do Museu do Jornal “A Avezinha”, à AANGA- Associação de Angolanos e Amigos de Angola, à Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, que integra a Banda Filarmónica, Escola de Música e Grupo Coral, e à Associação Soul, que leciona dança – Hip-hop.

Além da comparticipação financeira, a autarquia apoia as associações ao nível da logística, transporte, cedência de instalações e na realização de eventos.
José Carlos Rolo esclareceu ainda que até ao final do ano serão firmados protocolos com as restantes associações, à medida que forem entregando a documentação exigida.

 

Fotos: Câmara de Albufeira

Comentários

pub
pub