Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Os festejos dos Santos Populares vão animar Quarteira e a freguesia de São Clemente, no concelho de Loulé, nos dias 12, 23 e 28 de Junho.

Em Quarteira, as marchas populares voltam a ser o atrativo principal das festas, naquela que, segundo a Câmara de Loulé, é uma «verdadeira manifestação etnográfica ligada ao mar, nomeadamente os trajes, as músicas e as coreografias dos grupos participantes».

«Nas três noites de festejos – Santo António, S. João e S. Pedro – centenas de quarteirenses desfilam num dos maiores eventos do género no sul do País e que é um cartaz turístico do Algarve nesta altura do ano», salienta a autarquia.

lagos eventos

Nas marchas vão estar representados os principais bairrose ruas de Quarteira, nomeadamente a marcha infantil da Fundação António Aleixo (com o tema “As Andorinhas”), Florinhas de Quarteira (com o tema “Postais do Algarve”), Marcha Poeta Pardal (com o tema “Saudade de Portugal”), Rua do Outeiro (com o tema “Quarteira é Pescadora”), Rua Gago Coutinho (com o tema “As Peixeiras à Portuguesa”), Rua Vasco da Gama (com o tema “Uma Casa Portuguesa”) e Rua da Cabine (com o tema “Quarteira às Flores”).

«À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, por estes dias a Câmara Municipal de Loulé irá promover também os tradicionais bailes nas ruas, entre as 20h00 e as 1h00, onde não faltarão os petiscos, a música e, naturalmente, muita animação para quem vier até aqui dar um pezinho de dança. Na Rua Poeta Pardal o baile acontece nos dias 14 e 15, enquanto a Rua da Cabine revive esta tradição nas noites de 21, 22 e 23», revelou a Câmara louletana.

Na freguesia de São Clemente, o Largo do Tribunal de Loulé também vai receber bailes de Santos Populares, de entrada livre.

O programa, montado em conjunto pela Câmara e pela Junta de Freguesia, começa com um baile a 12 de Junho, com um baile animado pelo grupo Fora D’Horas (20h00), atuação da Marcha de S. Clemente (22h00) e espetáculo com a banda Ganda Banda (22h30).

A 23 de Junho, há baile com Ruben Baião (20h00), atuação da Marcha de S. Clemente (22h00) e espetáculo com a banda Kremlin (22h30).

No dia 26 o baile será animado por Marcelo Filipe (20h00), seguindo-se atuação da Marcha de S. Clemente (22h00) e espetáculo com a banda HI-FI (22h30).

 

Fotos: Câmara de Loulé – Créditos: CTP

lagos eventos
municipio de odemira

Também poderá gostar

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

DiaCidade24_Dia3HD

Quarteira celebra 26 anos de cidade