Pedro Xavier nomeado coordenador da concelhia de Portimão do Aliança

Pedro Xavier já foi candidato à Câmara de Portimão pelo PSD

Pedro Castelo Xavier foi nomeado coordenador para a concelhia de Portimão do Partido Aliança.

O nome de Pedro Xavier, economista, com 45 anos, foi escolhido por Telmo Martins, coordenador distrital do partido, «para implementar e desenvolver a estratégia do Partido Aliança em Portimão».

«Sendo Portimão um dos maiores concelhos da região algarvia, era imprescindível para o Aliança avançar rapidamente com uma estrutura local para o concelho de Portimão. Pedro Xavier preenche o princípios e valores pretendidos, estou certo que será uma mais-valia», disse Telmo Martins em comunicado.

Com esta nomeação, o Partido Aliança considera que «colmata uma lacuna que existia no Barlavento Algarvio, podendo agora desenvolver a sua política de proximidade “das pessoas para as pessoas”».

Pedro Xavier «tem agora pela frente um importante desafio, com enfoque na divulgação e implementação do partido no concelho», acrescenta o Aliança.

O Aliança considera que com esta nomeação «fica reforçado e assim, mais bem preparado para iniciar a campanha as Eleições Legislativas de Outubro próximo».

«A Comissão Distrital do Aliança Algarve, está empenhada nos trabalhos preparatórios necessários a campanha eleitoral que se aproxima», garante o líder do partido no Algarve.

Pedro Xavier foi cabeça de lista pelo PSD à Câmara de Portimão, nas autárquicas de 2013 e foi eleito vereador. No entanto, fez um acordo pré-eleitoral secreto com o PS para viabilizar o executivo de Isilda Gomes, que não tinha maioria, recebendo, em troca, o cargo de vereador permanente, com pelouros.

Este acordo não caiu bem no seio da Distrital dos sociais-democratas, que lhe levantou um processo disciplinar, levando à sua suspensão do partido, do qual mais tarde se demitiu.

Comentários

pub