PAN quer esclarecimentos da Câmara sobre propaganda a touradas em Quarteira

Segundo o PAN, esta é uma situação que acontece, «aparentemente, sempre às quartas-feiras»

O PAN de Loulé já fez chegar à Câmara Municipal um pedido de esclarecimento sobre o facto de uma carrinha andar, em Quarteira, a fazer propaganda visual e sonora a touradas realizadas em Albufeira. 

Segundo o PAN, esta é uma situação que acontece, «aparentemente, sempre às quartas-feiras».

Nesse pedido feito à autarquia, este partido «pede ainda medidas urgentes para o caso de se verificar que as viaturas circulam sem licenciamento, de forma a responsabilizar as entidades envolvidas nesta divulgação e impedir que estas e outras situações semelhantes se possam repetir».

«Tratando-se da promoção de uma atividade de entretenimento que o PAN acredita não ser apoiada pela Câmara e também por estar em desacordo com os princípios instituídos no Regulamento Municipal dos Direitos dos Animais do Concelho de Loulé, o partido solicitou ainda necessário que a Câmara Municipal de Loulé se pronuncie de forma pública quanto à realização de touradas em Albufeira».

«Acabar com as touradas em Portugal é uma das lutas mais antigas do PAN, que desde sempre considerou tratar-se de uma atividade que não pode ter lugar numa sociedade esclarecida», conclui o partido.

Comentários

pub