Novo presidente quer «reinventar» a ACRAL

Paulo Alentejano substitui no cargo Álvaro Viegas

«Reinventar» a ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve. Este é um dos objetivos de Paulo Alentejano, novo presidente da direção desta entidade que tomou posse na passada quarta-feira, 19 de Junho.

No decorrer da cerimónia, Paulo Alentejano disse que o objetivo é que se consiga condições para prestar o melhor serviço possível aos associados.

«Viemos para acrescentar valor e não para dividir», acrescentou.

Outro dos seus objetivos essenciais assumidos é «o reequilíbrio financeiro desta casa». «Queremos deixar uma situação de estabilidade, para que a vertente financeira não comprometa o funcionamento da associação», disse.

Paulo Alentejano substitui no cargo Álvaro Viegas, que justifica a não recandidatura ao cargo por ser «defensor da renovação».

O agora presidente da Mesa da Assembleia Geral considera que «ficar muito tempo no mesmo lugar faz com que acabe por nos faltar a dinâmica e força».

A cerimónia, que decorreu na Capela do Museu Municipal de Faro, contou, também, com as intervenções do vice-presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal Francisco Carriço, que elogiou o trabalho e a dimensão da ACRAL, e do presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau, que manifestou disponibilidade para aprofundar a colaboração entre as duas entidades.

Por seu lado, os novos presidentes do Conselho Fiscal e do Conselho Geral, respetivamente, José Ramalhete e Humberto Conceição, garantiram que vão dar o seu melhor para que o mandato que agora se inicia seja de sucesso.

No final, todos os elementos que fazem parte dos novos corpos sociais e convidados, entre os quais se encontravam os presidentes das Câmaras de Loulé e Albufeira e da Região de Turismo do Algarve, foram convidados a tomar um porto de honra oferecido pela empresa Gartacil.

Comentários

pub