João Miguel Pereira apresenta “Quase” em Vila Real de Santo António

Livro é editado pela Arandis Editora

João Miguel Pereira, escritor e poeta algarvio, vai apresentar “Quase”, o seu mais recente livro de poesia, no dia 28 de Junho, às 18h00, na Biblioteca Municipal António Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António.

Esta obra, editada com a chancela da Arandis Editora, é um livro que, segundo refere Manuel Neto dos Santos, no prefácio, «não pede, nem mendiga… exige-nos que nos adensemos pelo seu interior, sem preconceitos».

João Miguel Pereira nasceu a 31 de Janeiro de 1978. Licenciou-se em História pela Universidade de Évora em 2003, exercendo, desde então, funções de docente no ensino e formação de jovens e adultos.

É, desde 2014, coordenador do Clube de Leitura de Língua Portuguesa na Biblioteca Provincial de Huelva. Exerce funções como técnico superior no Arquivo Histórico Municipal de Vila Real de Santo António, sua terra natal.

Um apaixonado pela palavra escrita, tem nos últimos anos colaborado com alguns projetos literários, integrando antologias poéticas: Foz do Guadiana (2012), Apontamentos da Margem (2015), 5:50 (2016), La Noche en Blanco (2016).

Também em 2016 publicou LugarSinónimo, com Pedro Oliveira Tavares e prefaciado pela escritora Lídia Jorge.

Tem ainda participado, com a publicação de alguns dos seus poemas, na revista Esfera, revista Galla Ciencia e nas atividades da coletividade Poetas dos Guadianas.

Integrou, em 2016, a equipa de coordenação editorial da revista Cal e da Revista Terceira Margem (2018). Mais recentemente, participou na antologia Voces de Portugal: Once poetas de hoy da editorial El Genio Maligno e Ruas, desta vez em prosa, publicado pela Arandis (2018).

Comentários

pub
pub