Jazz volta a animar noites de Moncarapacho

Concertos têm entrada livre

O MonJazz vai levar formações algarvias e uma banda da Andaluzia a Moncarapacho, no concelho de Olhão, entre os dias 5 e 7 de Julho. Os espetáculos decorrem na Praça da República, começam sempre às 21h45 e têm entrada livre.

O festival de música começa no dia 5 com um concerto dos Hot Four, «grupo algarvio que se caracteriza pelo instrumental bastante musical e uma secção rítmica melódica, onde se destaca a voz e o violino de Betty M», segundo a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta, que organiza o evento.

No sábado, dia 6, chegam de Sevilha os Tamal Hot Band, que se inspiram na música tradicional e atual de New Orleans, como o Dixieland – o jazz tradicional – e o Ragtime – género musical norte-americano originário nas comunidades afro-americanas nos finais do século XIX.

 

 

O festival encerra no domingo, dia 7, com a JazzUalg, «um projeto recente, mas com muita qualidade e que tem o selo da Universidade do Algarve. Este grupo integra músicos residentes na nossa região e que apostam no improviso e originalidade em palco, interpretando temas de compositores como Herbie Hancock, Wayne Shorter, Horace Silver, Chick Corea, entre outros».

«O MonJazz já é uma referência nos festivais de jazz do Algarve, cativando inúmeros apreciadores deste género musical, que costumam lotar o recinto atraídos pela qualidade dos músicos que têm passado pelo palco, instalado num local único, defronte à Igreja da Misericórdia, na Praça da República», concluiu a União de Freguesias olhanense.

Comentários

pub