Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

A Algar montou um programa de atividades de educação ambiental para celebrar os dias da Criança e do Ambiente e vai convidar alunos de escolas da região para a festa.

A empresa responsável pela valorização e tratamento dos resíduos sólidos do Algarve vai estar na segunda-feira em Faro para promover uma ação dirigida ao pré-escolar na EB1/JI de Montenegro, «onde será explicado que separar para reciclar é a solução para um mundo melhor e mais limpo».

Na sexta-feira, já havia sido promovida uma ação semelhante, mas na Escola Internacional do Algarve.

jf-quarteira

Durante a próxima semana, o Veículo de Educação Ambiental (VEA) da Algar vai estar no Município de Lagos, junto à Escola EB de Santa Maria, e irá receber a visita de alunos de escolas do concelho entre os dias 4 e 7 de Junho.

Os grupos de jovens que visitarem o VEA «serão sensibilizados para o impacte ambiental causado pela ação do homem», segundo a Algar.

«O objetivo desta ação é alertar os mais novos para a importância da correta separação/deposição das embalagens recicláveis nos ecopontos. Só assim é possível dar nova vida aos resíduos. Todos podem colaborar desempenhando boas práticas e promovendo hábitos cívicos de modo a proteger o planeta. Os alunos poderão verificar alguns materiais obtidos através de processos de triagem de resíduos, que são depois utilizados na produção de novos produtos. Poderão constatar que quando “reciclam” contribuem para a redução da utilização de matérias-primas virgens no fabrico de novos objetos», acrescentou a empresa.

inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - Presidente da ULS Algarve deu as boas-vindas a 13 novos médicos de família

Presidente da ULS Algarve deu as boas-vindas a 13 novos médicos de família

Sul Informação - Lagos avança com 109 novos fogos para arrendamento em investimento de 18 milhões

Lagos avança com 109 novos fogos para arrendamento em investimento de 18 milhões

Sul Informação - Mega aquacultura offshore ao largo de VRSA volta a estar em discussão pública

Mega aquacultura offshore ao largo de VRSA volta a estar em discussão pública