Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
corrida fotográfica

A exposição “Os combatentes do concelho de Silves na I Guerra Mundial” vai estar patente até ao dia 31 na sala da Assembleia da Junta de Freguesia de Alcantarilha.

Esta mostra, organizada pela Câmara Municipal de Silves, através do Arquivo Municipal, resulta do levantamento de todos os silvenses que participaram na I Grande Guerra e que, fazendo parte do Corpo Expedicionário Português (CEP), foram mobilizados para França.

«É apresentada uma listagem, dividida pelas freguesias, onde consta o nome do combatente, posto e serviço que desempenhou, a data de embarque e desembarque em Lisboa e observações (por exemplo, se recebeu louvores, se foi medalhado e condecorado, se foi ferido, se participou na Batalha de La Lys e ainda se faleceu em combate)», segundo a Câmara de Silves.

Banner lateral albufeira

A exposição vai passar em todas as freguesias de Silves. Depois de Alcantarilha, a mostra vai estar patente na sala da Assembleia da Junta de Freguesia de Pêra, em Junho.

infraquinta rumo à sustentabilidade
municipio de odemira

Também poderá gostar

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves

a "Toalha da Unidade – Toalha da Vitória da Ucrânia" é um “projeto iniciado em 2024 em Tallinn (Estónia) por ocasião do Dia dos Defensores e Defensoras da Ucrânia. O seu principal objetivo é unir ucranianos de todo o mundo através do bordado conjunto de toalhas, simbolizando a unidade, a força de espírito e a aspiração à vitória”.
A toalha tem estado a ser elaborada em vários locais, incluindo Lagos, onde será exposta no dia 6, recebendo nesse momento as partes que foram confecionadas no concelho. O ato vai ser protagonizado pelo presidente da Câmara Municipal e pela presidente da Assembleia Municipal de Lagos, na presença do presidente da Oranta, do executivo municipal e de todas as entidades que pretendam testemunhar este momento simbólico de solidariedade pela causa do povo ucraniano e defesa da paz

Exposição em Lagos mostrou a «riqueza cultural» da Ucrânia

mar-motto-festival-arquivo

Festival que «luta pela liberdade do Oceano» arranca em Faro na quinta-feira