Silves celebra Dia Mundial do Brincar com Xana Toc Toc

“Dia Mundial do Brincar” existe desde 1999

Silves vai celebrar o Dia Mundial do Brincar, com um espetáculo da cantora Xana Toc Toc no próximo dia 28 de Maio, às 10h30, no Estádio Francisco Vieira.

Assim, o Município, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Silves (CPCJ), vai levar as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo, bem como um grupo de seniores que frequentam os Polos de Educação ao Longo da Vida gratuitamente a este concerto.

Xana Toc Toc apresentará o seu último trabalho em “Xana Toc Toc na Selva”, «levando os mais pequenos para um mundo de fantasia e de música, onde a amizade e a descoberta da natureza são os motes principais», diz a Câmara de Silves.

«A artista tem tido um sucesso significativo com os seus trabalhos e espetáculos, tendo já vendido mais de 130 mil discos e recebido onze galardões de platina na categoria de DVD. Tem, também, 15 mil livros vendidos, mais de 100 milhões de visualizações no Youtube, sendo uma das artistas preferidas do público infantil português», acrescenta.

Esta ação assinala o “Dia Mundial do Brincar” (World Play Day), data definida em 1999 pela International Toy Library (ITLA), na 8ª Conferência Internacional de Ludotecas, que decorreu em Tóquio, tendo sido celebrada pela primeira vez em 2000 e reconhecida no calendário da UNICEF. Foi escolhido o dia 28 de Maio por esta data ser o dia de aniversário da ITLA.

Esta ação conta com o apoio do Silves Futebol Clube, dos Bombeiros Voluntários de Silves e da Simply.

Comentários

pub