Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras faro

As alunas Catarina Sousa e Daniela Sousa, do Curso profissional de Técnico Auxiliar de Ação Educativa, e as alunas Bárbara Santos, Camila Narciso e Tatiana Pinto, do Curso Profissional de Turismo Ambiental e Rural, estiveram, em inícios de Abril, em Afyonkarahisar, na Turquia, em representação da Escola Secundária de Loulé, num encontro no âmbito do projeto Erasmus+ Skills for Life and Work in Europe.

O projeto pretende potenciar a partilha de boas práticas no desenvolvimento de competências profissionais e pessoais transversais, que são valorizadas pelos empregadores, com vista ao aumento da empregabilidade de alunos oriundos de cursos profissionais e vocacionais na Europa e especialmente nos países participantes: Grécia, Itália, Portugal, Roménia e Turquia.

Além das habituais atividades culturais e de intercâmbio, as delegações apresentaram a oferta formativa das suas escolas e as oportunidades e problemas de empregabilidade de cada um dos cursos. Participaram ainda em workshops promovidos pelas escolas parceiras e por empregadores locais.

Banner lateral albufeira

«As alunas da delegação portuguesa foram bastante elogiadas por todos os participantes pelas suas apresentações», salienta a Escola Secundária de Loulé.

As alunas foram acompanhadas pelos professores Duarte Duarte, Lucília Pires e Margarida Soares. Todas as despesas da deslocação foram financiadas pela Agência Nacional Erasmus+.

 

são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

Sul Informação - Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas

Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas

Sul Informação - Petição com mais de 23 mil subscritores quer proibir uso de telemóvel na escola

Ministro da Educação esclarece que proibição do uso do telemóvel é para alunos do público e privado