PSP de Portimão detém traficantes de droga

PSP deteve dois alegados traficantes em operações não relacionadas

Um homem de 35 anos foi detido hoje de manhã em Portimão por tráfico de droga e posse ilegal de arma. A PSP, na sequência de buscas domiciliárias, descobriram e apreenderam milhares de comprimidos de ectasy, cocaína e duas pistolas, uma das quais de calibre de guerra.

Hoje, ao início da manhã, os agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Portimão deram cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, dos quais resultou a detenção do alegado traficante, um cidadão português.

Na operação foram apreendidas «uma pistola semi-automática de calibre 9 mm, 2 carregadores e 72 munições, uma pistola semi-automática de calibre 6,35mm, 43 munições e respectivo carregador, 12 cartuchos de armas de caça; um bastão extensível, 327 doses individuais de cocaína, 2120 doses individuais de MDMA (Ecstasy) e duas notas falsas de 100 euros.

Antes, durante a madrugada, a PSP de Portimão já havia detido outro traficante, um cidadão estrangeiro de 34 anos. Cerca das 3h00, uma patrulha tentou abordar o homem de 34 anos, quando este circulava de carro no centro da cidade, mas este colocou-se em fuga.

Após uma perseguição que durou «alguns minutos», o homem abandonou a viatura e tentou fugir a pé, mas acabou por ser apanhado. No carro, foram encontrados 51 embalagens individuais de cocaína, 50 euros, quatro telemóveis e outros artigos relacionados com o tráfico de droga.

Comentários

pub