Lagos recebe curso de Gestão de Hostels, Guesthouses e Estabelecimentos de Hospedagem

Formação é destinada a empresários, investidores e profissionais que operam nesta área

Lagos acolhe, nos dias 29 e 30 de Maio, um curso intensivo de Gestão de Hostels, Guesthouses & Estabelecimentos de Hospedagem.

O novo curso da Academia de Formação da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) decorrerá também em Lisboa nos dias 21 e 22 de Maio (já esgotado). Nos dias 3 e 4 de Junho será a cidade do Porto o palco desta iniciativa.

Desenvolvido e desenhado pela AHP, este curso assenta numa avaliação das reais necessidades desta oferta de alojamento.

Para a Associação de Hotelaria de Portugal nem todo o Alojamento Local (AL) é igual e há que distinguir estabelecimentos de alojamento coletivo de outras realidades, pontuais e isoladas.

«Hostels, Guesthouses e Estabelecimentos de Hospedagem são realidades empresariais totalmente diferentes de quem explora uma moradia ou um apartamento em AL. Estamos a falar de modalidades de alojamento com necessidades específicas, em muitos pontos semelhantes à hotelaria», comenta Cristina Siza Vieira, da AHP.

«Por isso montámos uma formação que vai ao encontro destas modalidades, dotando os empresários, investidores e profissionais de um conhecimento amplo deste negócio, tanto para os que já nele operam, como para os que nele preveem desenvolver a sua atividade económica», acrescenta.

O curso, aberto a associados e não associados da AHP, tem a duração de um dia e meio (12 horas de formação), distribuído por seis módulos de formação, desde o Enquadramento Legal e Obrigações Fiscais ao Revenue Management, passando pela Gestão, Marketing e Serviço.

Entre os formadores contam-se João Espanha, partner da Espanha e Associados, SL, responsável pelo Gabinete de Apoio Fiscal da AHP, Bernardo D’Eça Leal, managing partner do Grupo The Independente Collective, Marta Sotto-Mayor, global director marketing e vendas do mesmo grupo, Octávia Sá, administradora da Guesthouse Casa Belmonte, Henrique Henriques, especialista em Revenue Management, e Cristina Siza Vieira, CEO da AHP.

O número de vagas por local é limitado e a inscrição inclui, além dos módulos de formação, materiais pedagógicos e emissão de certificados com o selo da Hotelaria de Portugal.

A formação é destinada a empresários, investidores e profissionais que operam nesta área ou que nela pretendam desenvolver a sua atividade.

Para mais informações sobre inscrições, contacte o [email protected]

Comentários

pub