Jovens de Escolas do Algarve embarcam em navios da Marinha Portuguesa

Navegaram nas Lanchas de Fiscalização Rápida NRP Hidra e NRP Cassiopeia

Um total de 84 alunos e oito professores de escolas algarvias embarcaram em navios da Marinha Portuguesa, em quatro navegações de batismo de mar, integradas nas celebrações do Dia da Marinha, organizadas pelo Comando da Zona Marítima do Sul, em colaboração com a Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) do Algarve.

Nestas quatro saídas para o mar, participaram alunos e professores das Escolas Secundárias Poeta António Aleixo e Manuel Teixeira Gomes, ambas de Portimão, e da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, de Olhão.

Os alunos destas escolas tiveram a oportunidade de navegar com os marinheiros das Lanchas de Fiscalização Rápida NRP Hidra e NRP Cassiopeia e de conhecer a vida a bordo nestes navios da Marinha Portuguesa.

Os jovens demonstraram «grande curiosidade e interesse» nas atividades de bordo, tendo colocado «diversas questões sobre o recrutamento e a carreira na Marinha», diz esta entidade em nota de imprensa.

​O Dia da Marinha assinala-se a 20 de Maio, este ano em Coimbra, em homenagem ao feito de Vasco da Gama, que, neste dia, em 1498, pela primeira vez na história, ligou, por via marítima, a Europa ao Oriente, com a chegada a Calecute, na Índia.

Comentários

pub