Alunos de Vila do Bispo “constroem” ouriço e libertam cágados na natureza

RIAS dinamizou projeto junto das escolas de Vila do Bispo

Alunos de Vila do Bispo construíram um ouriço-cacheiro que «em breve terá novos espinhos», no âmbito de uma atividade promovida pelo RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens.

Os técnicos deste centro situado na Quinta de Marim, sede do Parque Natural da Ria Formosa, estiveram esta semana em Vila do Bispo, para dar continuidade a um projeto que teve início em Março.

Num primeiro momento, as crianças das turmas do 1º ciclo daquele concelho ficaram a conhecer «a biologia e a ecologia de um ouriço-cacheiro», bem como «o percurso de um ouriço ingressado no RIAS ainda enquanto cria».

Agora, os alunos das mesmas turmas foram desafiados a «construir um ouriço que irá ter novos espinhos dentro de uma semana, pois deixámos no seu interior sementes de relva», segundo o RIAS.

Os alunos das escolas básicas de Budens e Sagres também tiveram a oportunidade de devolver à natureza ouriços que haviam apadrinhado. «No próximo mês será a vez dos alunos de Vila do Bispo vivenciarem este momento», acrescentou o RIAS.

Comentários

pub