Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Beatriz Marques, Eva Canelas, Francisco Ramos, Laura Brazona, Matilde Guerreiro e Martim Cavaco, do 10º ano do Curso Científico-humanístico de Ciências e Tecnologias, e as professoras Ana Teresa Pereira e Élia Duarte, da Escola Secundária de Loulé, estiveram, de 4 a 10 de Maio, na Finlândia, no âmbito do projeto Erasmus+. 

Este projeto, chamado Movement Improves Learning Experience in Schools (MILES), integra escolas da Alemanha, Espanha, Finlândia, Itália, Portugal e Turquia.

Além das atividades físicas que integram o projeto, o encontro permitiu definir estratégias e atividades a realizar no futuro e construir e treinar as atividades de intervalos mentais (brain breaks) que serão utilizados nas diversas escolas durante o estudo.

maozorra

De acordo com os investigadores desta área, estas «quebras» durante as aulas têm benefícios importantes nos resultados de ensino-aprendizagem.

Alunos e professores tiveram ainda a oportunidade de conhecer o sistema educativo finlandês, considerado modelo de sucesso mundial na educação pelos relatórios PISA, bem como partilhar experiências e boas práticas com os participantes dos diversos países.

Todas as despesas de deslocação e alojamento foram suportadas pela Agência Nacional Erasmus+.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

crianças_escolas_creches_recreio_3

Projeto da Universidade de Évora mostra que brincar às lutas faz bem às crianças

Manifestação.professores.pinheiro e rosa.ministroMC (7 de 13)

Novos líderes da Fenprof prometem continuar lutas antigas dos professores

Agua_Depositphotos_310925288_XL

Estudantes do Algarve desenvolvem soluções para a gestão sustentável da água