Almodôvar dá a conhecer “Saberes e Sabores da Terra”

Esta é a primeira edição do festival

A primeira edição do Festival “Saberes e Sabores da Terra” decorre de 10 a 12 de Maio, na Praça da República, em pleno coração da vila de Almodôvar, com entrada gratuita.

Com esta iniciativa, a autarquia «pretende dar a conhecer o melhor que se faz e produz na nossa terra, com grande ênfase para a excelente e ímpar gastronomia do nosso concelho, aliada aos saberes tradicionais e aos aromas e sabores irresistíveis».

O Festival conta, ao longo dos três dias, com workshops, degustações de produtos regionais, concertos e showcookings.

Este certame abre oficialmente as portas esta sexta-feira, às 18h00, com destaque para a atuação do Grupo Infantil e Juvenil “Jovens com Tradição”, do Grupo Coral “Flores do Campo”, dos “Beira Serra” e do artista Toy.

Sábado, dia 11, atuam a Tuna da Universidade Sénior de Almodôvar, Grupo Coral “Vozes da Aldeia”, Grupo “Sons do Mira”, Grupo “Amantes do Alentejo” e há baile com o “Duo Kontraste”.

O certame inclui ainda no seu programa, no mesmo dia, o IV Concurso de Vinhos Caseiros do Concelho de Almodôvar.

Domingo, dia 12, há atuações do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil da Freguesia de Santa Clara-a-Nova e Gomes Aires, da Escola de Dança “Almovimento”, do Grupo Coral “Estevas em Flor”, Jorge Belchior e do Grupo Musical “Maravilhas do Alentejo”.

Também no domingo haverá uma novidade: o primeiro Prémio Juvenil de Acordeão no concelho de Almodôvar.

O evento é promovido pelo Município de Almodôvar, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, PROVERE – Valorização dos Recursos Silvestres do Alentejo e é cofinanciado pelo Alentejo 2020.

Comentários

pub