Traficantes detidos com 21 mil doses de haxixe na Via do Infante

Na mesma operação, foram apreendidas notas falsas e uma arma de fogo

A GNR apreendeu mais de 21 mil doses de haxixe e 5.360 euros em notas falsas e deteve três homens, com idades entre os 22 e os 25 anos, ontem, quinta-feira, na Via do Infante, no concelho de Olhão.

As detenções aconteceram na sequência de uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé da GNR, que decorria há cerca de um ano e que visava uma rede de traficantes «que abastecia várias zonas do Algarve com produtos estupefacientes, nomeadamente haxixe e cocaína», segundo a GNR.

Ontem, os homens foram surpreendidos numa operação que também envolveu o Destacamento de Trânsito de Faro da GNR e detidos «por tráfico de estupefacientes, aquisição de moeda falsa, para ser posta em circulação, e detenção de arma proibida».

Foram, igualmente, feitas buscas domiciliárias, das quais resultou a apreensão, além da droga e das notas falsas, de uma arma de fogo, uma pistola de alarme e diversas munições, bem como de dois drones, duas viaturas, um walkie talkie, sete telemóveis e 215 euros.

Os suspeitos, todos com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida, ficaram detidos nas instalações da GNR e vão ser presentes hoje, dia 5 de Abril, no Tribunal Judicial de Faro.

Comentários

pub