Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Mais de 300 atletas vindos de todo o país e do estrangeiro participaram no Torneio Solidário Município de Olhão em Karaté, que decorreu a 30 de Março no Pavilhão Municipal deste concelho e permitiu angariar cerca de 600 quilos de alimentos, destinadas a instituições olhanenses.

O torneio junto jovens atletas de formação até aos 15 anos, de clube de Norte a Sul de Portugal, de Espanha e Inglaterra.

«Sendo o karaté um desporto de inclusão, o torneio envolveu, nesta quarta edição, o escalão de Parakarate, disputado pela primeira vez em todo o Algarve, tendo participado atletas com deficiência motora, paralisia cerebral, autismo e trissomia 21», segundo a Câmara de Olhão.

festival do marisco de olhao

A cada um dos atletas inscritos e ao público foi pedida a entrega de dois bens alimentares. No final, os produtos recolhidos foram divididos pela Associação Vaneus e pela Conferência de Nossa Senhora do Rosário da Sociedade de S. Vicente de Paulo.

O Torneio Solidário Município Olhão é organizado pela Secção de Karaté da Casa do Benfica em Olhão e tem como parceiros a Casa do Benfica em Olhão, a Junta de Freguesia de Olhão, a Câmara Municipal e o Instituto Português do Desporto e da Juventude.

 

Fotos: Câmara de Olhão

 

jf-quarteira

Também poderá gostar

manuel-cajuda-10

Mais de 80 sócios reelegem Manuel Cajuda presidente do Olhanense

manuel-cajuda-3-2048x1365

«Olhanense está melhor» e já projeta cidade desportiva «com novo estádio»

2025-019-Primavera-Desportiva-Olhao-11

“Primavera Desportiva” enche Jardim Pescador Olhanense de jovens