PCP quer saber quando começam obras no Porto de Pesca de Albufeira

«Porto de Pesca de Albufeira foi mal concebido de raiz», acusam os comunistas

Os «problemas do Porto de Pesca de Albufeira continuam por resolver» e o PCP quer saber quando é que o Governo vai começar com as obras. 

Neste sentido, o partido político fez uma questão ao Governo, esta segunda-feira, 15 de Abril, em que lembra como o executivo reconheceu, há dois anos, «que o Porto de Pesca de Albufeira foi mal concebido de raiz».

Posto isto, os comunistas querem saber quando é que começarão as obras.

«Volvidos vários anos desde a destruição do cais flutuante em frente à Lota, circunstância que tem obrigado à descarga do pescado em condições precárias através da rampa varadouro, porque motivo não foi ainda implementada a solução para este problema, que passa pela construção de um passadiço em frente ao edifício da Lota e a instalação de uma grua? Quando será implementada essa solução?», pergunta ainda o PCP.

Além disto, este partido político reclama a instalação de «um posto de venda de combustível para as embarcações (gasolina e gasóleo)», inquirindo o Governo sobre «que diligências estão a ser efetuadas nesse sentido».

Segundo o PCP, «o Porto de Pesca de Albufeira foi mal concebido de raiz».

«Quando o mar está muito revolto e com vento forte de sueste, a ondulação e as correntes marítimas entram no porto e destroem as estruturas e as embarcações que aí se encontram, obrigando a deslocar as embarcações maiores para a Marina de Albufeira e a içar da água e colocar a seco as embarcações mais pequenas».

«Este problema de conceção do Porto de Pesca de Albufeira encontra-se identificado desde a sua entrada em funcionamento, sendo necessário proceder ao prolongamento do molhe exterior de forma a proteger as estruturas e as embarcações que se encontram no Porto», considera ainda.

Comentários

pub
pub