Olhão presta homenagem à sua campeã Laura Estevens

Jovem tem 14 anos

António Pina, presidente da Câmara de Olhão, recebeu, nos Paços do Concelho, a nadadora olhanense Laura Estevens que se sagrou campeã nacional dos 200 metros bruços em Juvenis B, no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos de Inverno que se realizou no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra.

«Parabéns! Esta vitória é motivo de orgulho para todos nós, olhanenses», elogiou o autarca na receção à jovem nadadora Laura Estevens, destacando igualmente o papel do seu treinador João Santos, do clube e da família de Laura, pelo esforço e dedicação que lhe incutem em prol do desporto.

Segundo a Câmara de Olhão, a atleta «não descura os estudos, apesar de treinar muito cedo quase todos os dias, sendo uma das melhores alunas da sua turma».

A jovem de 14 anos, que gostava de, no futuro, continuar a competir representando o Benfica, tem também o sonho de fazer o curso de Direito.

«Desejo que continues a dar cartas na Natação e que consigas realizar todos os teus sonhos», disse o edil à jovem Laura, acrescentando que é «uma das melhores atletas olhanenses. Temos orgulho em ti e quisemos dizer-te isso», concluiu António Miguel Pina.

Laura Estevens conquistou ainda, em Coimbra, uma medalha de bronze nos 400 metros estilos e atingiu dois novos recordes regionais neste campeonato: o dos 100m e o dos 200m bruços, que datavam de 2013 e 2014, respetivamente.

Neste Campeonato, que se realizou entre os dias 4 e 7 de Abril, o Clube de Natação de Olhão competiu com sete atletas (com 26 tempos mínimos para participação). No total, estiveram em Coimbra 112 clubes representados por 690 atletas. O Clube de Natação de Olhão ficou em 11º lugar no Campeonato, no escalão de Juvenil B.

Comentários

pub
pub