Grupo AP abre novo hotel em Cabanas e não fica por aí

António Parente, dono do grupo AP Hotels, deu uma entrevista exclusiva ao Sul Informação

A construção de um novo hotel com 180 quartos, de raiz, integrado no Cabanas Park Resort, em Tavira, é o próximo investimento do AP Hotels & Resorts no Algarve. O grupo liderado por António Parente tem vindo a apostar forte na região e pretende continuar a fazê-lo, garantiu o responsável máximo pela empresa.

António Parente deu uma entrevista exclusiva e muito rara ao Sul Informação, à margem da festa de reabertura do Hotel Maria Nova, em Tavira, para a qual o nosso jornal foi o único meio de comunicação convidado. E deixou claro que a maré de investimento que o grupo económico que lidera está a fazer no Algarve é para continuar.

«Na hotelaria, temos ainda algumas coisas para fazer. Temos um plano de desenvolvimento que, neste momento, se concretiza na construção desta nova unidade em Cabanas, que já teve a aprovação da Câmara de Tavira», revelou António Parente.

«Temos em vista a aquisição de mais uma ou duas unidades hoteleiras, também aqui na zona do Sotavento Algarvio», acrescentou o empresário que dá o nome ao AP Hotels & Resorts.

Como revelou ao Sul Informação Mar Bayo, diretora-geral dos hotéis do grupo AP no Algarve – que são seis, entre as quais o Hotel EVA, em Faro – este será um investimento superior a 15 milhões de euros, a erguer num terreno que já é propriedade da empresa que está a investir em Cabanas de Tavira.

O novo hotel terá uma tipologia de 4 estrelas superior – «de momento, vamo-nos manter nas 4 estrelas», ilustrou António Parente – e uma baixa volumetria, de modo a enquadrar-se com a zona envolvente. Afinal, o Cabanas Park Resort ergue-se junto à Ria Formosa, numa zona muito sensível do ponto de vista ambiental.

 

 

«Em Cabanas, teremos dois tempos de investimento. O primeiro é a construção do hotel de 180 quartos e o segundo é a requalificação da unidade que já lá temos, de modo a que fiquem os dois integrados», explicou António Parente.

O empresário português é o presidente do Conselho de Administração do Grupo Madre, que se move nas mais diversas áreas, desde os audiovisuais – que é a área de origem de António Parente -, até ao agroalimentar, passando pela hotelaria, através da sua subsidiária AP Hotels & Resorts.

Esta diversidade de áreas também está bem patente nos investimentos que têm sido feitos pelo Grupo Madre no Algarve.

«Nós elegemos três áreas de investimento: a hotelaria, os frutos e o imobiliário. Temos estado a desenvolver todas estas áreas aqui no Algarve, porque achamos que, nesta altura, o investimento na região algarvia tem probabilidades de sucesso muito altas», revelou António Parente, na entrevista exclusiva que deu ao Sul Informação.

Na área do agroalimentar, o grupo adquiriu a Agrivabe e tem-se dedicado «à produção de frutos vermelhos, como a framboesa e a amora, mas também abacate», estando a ponderar «a aposta noutras culturas».

«Temos a intenção de aumentar as áreas de plantação e apostar em novas urbanizações, sobretudo em Tavira, mas também muito em Faro», concluiu António Parente.

Comentários

pub