Faro volta a dar a conhecer os “Saberes da Ria Formosa”

Inscrições são limitadas a 30 pessoas

O segundo encontro formativo “Saberes da Ria Formosa” decorre no próximo dia 8 de Maio.

Esta é, segundo a Câmara de Faro, uma «iniciativa que pretende continuar a dotar os agentes desportivos locais de mais conhecimento acerca do meio onde diariamente executam as suas atividades profissionais».

À semelhança do ano anterior, e numa lógica de otimização de recursos e partilha do conhecimento com todos os que possuem uma atitude assertiva, multifacetada e curiosa perante a vida e o seu envolvimento, a Câmara Municipal de Faro estende o convite e participação às empresas marítimo-turísticas e outras entidades ou cidadãos do concelho.

A formação contará com a participação de diversas entidades (Centro de Investigação Marinha e Ambiental e Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, Museu Municipal, Associação de Moradores da Ilha da Culatra e Sciaena) que abordarão temas diversos, mas todos relacionados com a Ria Formosa.

De acordo com os resultados e as sugestões provenientes dos inquéritos efetuados na edição de 2018, o certame deste ano contará com um dia de aplicação prática das aprendizagens obtidas no ano anterior: preleções com intervenção direta na Ria e no Mar, trajetos de barco com explicação pormenorizada das temáticas abordadas no “Saberes da Ria I”, visita a comunidades que vivem da ria/mar e ainda uma experiência gastronómica dos Sabores da Ria.

Os interessados deverão realizar a sua inscrição através do envio da ficha, disponível aqui. As inscrições são limitadas a 30 participantes.

Comentários

pub
pub