Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

Alunos dos agrupamentos escolares do concelho de Tavira unem-se, no próximo dia 30 de Abril, às 10h00, na Praça da República, para formar um laço humano azul e assim alertar para a questão dos maus tratos infantis. 

Abril é o mês da prevenção deste flagelo e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Tavira, com o apoio da autarquia, promove um conjunto de ações com vista a alertar para esta causa.

A divulgação desta campanha prevê, também, a realização de programas radiofónicos com o objetivo de alertar para os maus tratos na infância, assim como sensibilizar toda a comunidade para a missão da CPCJ. O edifício dos Paços do Concelho, durante este período, será iluminado de azul como símbolo desta campanha.

lagos eventos

A Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) iniciou-se em 1989, na Virgínia (Estados Unidos da América), quando uma avó, Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro, após a morte dos seus netos por espancamento por parte da mãe e do namorado.

E porquê azul? Porque, apesar do azul ser uma cor bonita, Bonnie não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul, que simboliza a cor das lesões, servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus tratos.

festival do marisco de olhao
teatro das figuras

Também poderá gostar

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

CMA©RuiGregorio_-3203

OPTO levou 10 mil pessoas a Albufeira

escola olhao bullying

Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes integra rede internacional de escolas anti-bullying