Tavira aprova recomendação que pede novo quartel para os Bombeiros

Edifício deve «situar-se em local de rápida acessibilidade»

A Assembleia Municipal de Tavira aprovou, por unanimidade, no passado dia 28 de Fevereiro, uma proposta do Bloco de Esquerda que recomenda a urgente construção do novo quartel dos Bombeiros Municipais.

Este edifício deve «situar-se em local de rápida acessibilidade às vias de acesso».

A estrutura do atual quartel «está desadequada das necessidades de espaço e de condições para a realização de um desempenho com motivação para os profissionais que exercem a sua função nas respetivas instalações», lê-se na recomendação do BE.

«Desta forma justifica-se a necessidade de pensar rapidamente numa nova estrutura para albergar condignamente os bombeiros municipais e todo o seu dispositivo móvel».

O BE recomenda ainda que o executivo camarário «pugne pela equiparação dos Bombeiros Municipais aos Bombeiros Sapadores, conseguindo-se, desta forma, uma maior motivação dos profissionais, assim como um reforço na atratividade da função, a qual trará uma progressiva melhoria na qualidade dos efetivos futuros».

Por fim, o Bloco pede à Câmara que «dinamize a contratação de mais elementos para o quadro de efetivos dos Bombeiros Municipais de Tavira, de forma a criar um quadro equilibrado e, consequentemente, uma melhor gestão dos recursos humanos existentes».

Comentários

pub