Richie Campbell vai fazer uma «grande festa» no encerramento da Fatacil

Richie Campbell atua a 25 de Agosto

Foto: Gonçalo Dourado/Sul Informação

Richie Campbell vai encerrar a edição de 2019 da Fatacil, em Lagoa, no ano em que o certame comemora o 40º aniversário. O espetáculo de encerramento está marcado para o dia 25 de Agosto.

«Richie Campbell é um dos maiores artistas da cena musical portuguesa. A Fatacil é a maior feira do verão do Sul. Ao 10º dia da edição de 2019, juntam-se os dois para fazerem a grande festa», realça a Câmara de Lagoa.

Segundo a autarquia, no ano em que comemora o seu 40º aniversário, a Fatacil «prepara-se para uma edição especial que conta com a música mais desejada e com os artistas preferidos do público português. Depois do anúncio da chegada dos Xutos e Pontapés no primeiro dia da feira, 16 de Agosto, está agora confirmado o espetáculo de encerramento com Richie Campbell».

A Câmara de Lagoa, que organiza a feira, diz que a Fatacil «é, em cada ano, mais reconhecida. Já não só pela grande exposição dos melhores produtos e marcas do Algarve, mas também por um cartaz de espetáculos que enche da melhor energia as noites das férias de Agosto».

Depois de, em Novembro de 2018, a UNESCO ter classificado a música reggae como Património Imaterial da Humanidade, «o mais aplaudido interprete português deste estilo, Richie Campbell, sobe ao palco da FATACIL para encerrar a feira com chave de ouro».

A autarquia lagoense realça que «a UNESCO destacou, por altura da classificação, o enorme contributo desta música para a consciência internacional sobre as questões de injustiça, resistência, amor e humanidade».

E será «com o artista português mais próximo da música que “preserva toda uma série de funções sociais básicas” que a FATACIL prepara a ultima noite dos seus 40 anos», conclui a Câmara de Lagoa.

Comentários

pub
pub