Pedro Silva vence prova da Taça de Portugal de Juniores em Odemira

Este domingo, correram-se 129 quilómetros entre Vila Nova de Milfontes e Odemira

A Seissa/KTM Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact fez o pleno no Troféu José Poeira, em Odemira. Daniel Dias ganhou o contrarrelógio de ontem e Pedro Silva impôs-se na prova em linha de hoje. As duas corridas eram pontuáveis para a Taça de Portugal de Juniores, que tem Daniel Dias no topo e Pedro Silva no segundo lugar.

A prova deste domingo, 129 quilómetros entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, foi atacada desde início, levando à formação de diferentes grupos de fugitivos, mas sem grande margem sobre o pelotão.

A maior ameaça aconteceu quando cerca de 20 unidades se adiantaram, mas a ausência do comandante da Taça e a presença de adversários diretos levou ao insucesso da iniciativa.

As dificuldades acabaram por fazer uma corrida por eliminação, com um grupo com pouco menos de 30 unidades a discutir o triunfo em Odemira. A aproximação à meta revelou-se muito técnica, devido à descida até à vila, mas também à subida, pelo centro histórico, nos derradeiros 1500 metros.

Os ataques deram-se na subida pela parte histórica de Odemira, acabando por ser uma mistura de força com capacidade de ultrapassar as adversidades a ditar o resultado. Com o piso escorregadio, devido a chuva fina, houve quedas na subida.

Entre os corredores que tudo ultrapassaram, destacou-se Pedro Silva, capaz de bater ao sprint João Macedo (Bairrada) e João Silva (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo Frulact), todos com 3h21m13s.

Daniel Dias foi o sexto a cortar a meta, o que lhe valeu a manutenção do primeiro posto na geral da Taça. O corredor da equipa barcelense soma 185 pontos, mais 30 do que os perseguidores mais diretos, o companheiro de equipa Pedro Silva e João Macedo. Por equipas também manda a Seissa/KTM Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact.

A Taça de Portugal de Juniores termina com nova jornada dupla, nos dias 4 e 5 de maio, em Braga e em Valongo, respetivamente.

 

Comentários

pub
pub