Onda vira barco com três pessoas a bordo perto de Portimão

Pescadores apresentavam sinais de hipotermia e foram encaminhados para o Hospital

Lancha “Hidra” usada na salvação

Uma onda virou um barco de pesca, com três pessoas a bordo, na madrugada desta sexta-feira, 22 de Março, três milhas a sudoeste do Porto de Portimão. Os pescadores, todos portugueses, foram transportados para o Hospital com sinais de hipotermia. 

O alertado foi dado às 4h34. O Centro de Coordenação de Busca​ e Salvamento empenhou, de imediato, diversos meios, nomeadamente a lancha de fiscalização rápida da Marinha “Hidra”, uma lancha do Instituto de Socorros Náufragos (ISN), as embarcações de pesca “Gemini” e “Índio” e um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa.

A lancha do ISN, com o auxílio do NRP Hidra, detetou a embarcação “Foz do Arade” perto das 6h00, encontrando-se esta virada, devido à onda de três metros, com três tripulantes sentados na embarcação.

Às 06h05, os tripulantes, que apresentavam sinais de hipotermia, foram resgatados para a lancha do ISN que os transportou para a marina de Portimão onde já se encontravam as ambulâncias para prestar os primeiros cuidados necessários.

Todos foram, de seguida, encaminhados para o Hospital de Portimão.

Comentários

pub