Número de camas da Rede de Cuidados Continuados do Algarve aumenta

Prestação de cuidados foi renovada em 14 das 18 unidades de internamento

A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados do Algarve passa a contar com um total de 535 camas na região, valor superior ao que existia.

A assinatura dos contratos-programa no âmbito dos Cuidados Continuados Integrados realizou-se esta quarta e sexta-feira, 6 e 8 de Março, na sede da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, renovando a prestação de cuidados em 14 das 18 unidades de internamento.

Quatro Unidades de Média Duração e Reabilitação, três de Convalescença e cinco de Longa Duração e Manutenção, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados do Algarve, renovaram os contratos-programa com a ARS Algarve, aumentando assim a capacidade de resposta na região através de um acréscimo de seis camas de internamento nas Unidades de Estoi, Olhão e Stª Catarina da Fonte do Bispo.

A cerimónia da assinatura contou com a presença de Paulo Morgado, presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Margarida Flores, diretora do Centro Distrital de Faro do Instituto de Segurança Social, Fernanda Faleiro, coordenadora da Equipa de Coordenação Regional dos Cuidados Continuados Integrados do Algarve, e dos representantes de cada uma das Unidades de Internamento.

O Algarve dispõe atualmente de 74 camas de Convalescença, 139 camas para internamentos de Média Duração e Reabilitação e de 322 camas para internamentos de Longa Duração e Manutenção.

 

Unidades que renovaram contratos:

Unidade de Longa Duração e Manutenção de Estoi
Unidade de Longa Duração e Manutenção de Stª Catarina da Fonte do Bispo
Unidade de Longa Duração e Manutenção de Estômbar
Unidade de Longa Duração e Manutenção de Algoz
Unidade de Longa Duração e Manutenção de Faro
Unidade de Média Duração e Reabilitação de Olhão
Unidade de Média Duração e Reabilitação de Portimão
Unidade de Média Duração e Reabilitação da Al-Vita
Unidade de Média Duração e Reabilitação de Loulé
Unidade de Convalescença de Loulé
Unidade de Convalescença de Portimão
Unidade de Convalescença da Al-Vita
Unidade de Longa Duração e Manutenção do Azinhal
Unidade de Longa Duração e Manutenção do Aljezur

Comentários

pub