Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

As lanchas rápidas da Marinha Portuguesa estão a dar apoio ao projeto transfronteiriço OCASO – Observatório Costeiro Ambiental do Sud-Oeste, da Universidade do Algarve, desde terça-feira.

Esta colaboração irá decorrer nos próximos 12 meses na costa algarvia e o seu grande objetivo é melhorar o conhecimento da circulação oceânica na região.

«Para isso, será utilizada uma metodologia inovadora recorrendo a um veículo submarino autónomo para medir as propriedades e a qualidade da água do mar», segundo a Marinha.

sessões de cinema de inverno

Quando concluído, este projeto Interreg «contribuirá para as atividades económicas na região, como a aquacultura, a pesca e o turismo, mas também fornecerá dados relacionados com a visibilidade para pratica de mergulho ou a qualidade das águas nas praias, que terão interesse para todos os cidadãos».

Fotos: Marinha Portuguesa

festival do marisco de olhao
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Dinossauros e paleontologos em Messines_er_01

Paleontólogos investigam fósseis de dinossauros com 230 milhões de anos em Messines e na Penina

IMAGEM-4

Com o sexo dos assobios, há um novo avanço para a agricultura do futuro

Nervous system neurology and brain nerve cells anatomy concept as human neuron function disorder symbol for multiple sclerosis or alzheimer disease or psychedelics science and with 3D illustration elements.

Duas descobertas sobre esclerose múltipla recompensadas com “Óscar da Ciência”