Criatividade e homenagens à música marcaram Carnaval de Altura

10 carros alegóricos e 11 grupos de animação desfilaram no corso carnavalesco

A música foi o grande tema do Carnaval de Altura, que saiu à rua este fim de semana, com muita criatividade à mistura e milhares de pessoas a assistir.

Este já é «um dos mais conhecidos cortejos carnavalescos do sotavento algarvio», num «desfile que atraiu milhares de pessoas nestes dias em que o clima também foi convidativo», diz a Câmara de Castro Marim.

Na sua 18ª edição, o Carnaval de Altura escolheu para 2019 o tema da música, «surpreendendo com muita cor, criatividade e ritmo, com carros que representavam géneros musicais, como o fado, e outros que recordavam célebres grupos ou cantores, como Elvis Presley».

E num concelho que é já capital algarvia do acordeão, também houve espaço para esta homenagem no cortejo e ao trabalho desenvolvido nesse sentido pela Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve.

Foram 10 carros alegóricos e 11 grupos de animação, que representaram as Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, o grupo de Amigos do Bairro Quente, Grupo de Zumba, Amigos da Arrancada, Grupo de Amigos de Altura, o Clube Recreativo Alturense, a Associação Cegonha Branca, o Intermarché.

Segundo a Câmara de Castro Marim, é de «salientar o esforço e o empenho de toda a população e associativismos locais que, ano após ano, continuam a dar corpo a esta iniciativa, sempre com o mesmo entusiasmo, contagiando e fazendo com que este seja um dos carnavais mais autênticos do país».

A 18ª edição do Carnaval de Altura teve a organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura e da Câmara Municipal de Castro Marim e o apoio dos Supermercados, das Juntas de Freguesia de Castro Marim e Odeleite e das associações e comércios locais.

 

Comentários

pub