Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner desporto portimao

Conan Osíris, e a sua música «Telemóveis», foi o vencedor da 53ª edição do Festival RTP da Canção, que teve lugar esta noite no Portimão Arena.

Conan vai ser, assim, o representante de Portugal no Festival da Eurovisão, que este ano se disputa em Israel.

«Telemóveis» conseguiu a pontuação máxima (12 pontos) de seis dos sete júris regionais. Apenas o júri do Algarve, constituído por Susana Travassos, João Ferreira e Dino de Santiago, que foi o porta voz, deu 10 pontos a Conan Osíris e a pontuação máxima a «Igual a Ti», de NBC.

são brás de alportel

A votação do público também atribuiu os 12 pontos máximos à canção «Telemóveis».

Em segundo lugar, ficou NBC, com 18 pontos, seguido de Matay, com 17. Nos lugares seguintes, ficaram, por esta ordem, Madrepaz, Surma, Calema, Mariana Bragada e Ana Cláudia.

A final do 53º Festival RTP da Canção, que foi apresentada por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, foi transmitida em direto para todo o mundo a partir do Portimão Arena.

Sul Informação

 

infraquinta rumo à sustentabilidade
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Hugo van der Ding leva “A Grande Fantochada” a Portimão

Hugo van der Ding leva “A Grande Fantochada” a Portimão

Sul Informação - Casa Manuel Teixeira Gomes recebe conferência sobre Ribeiro Sanches

Casa Manuel Teixeira Gomes recebe conferência sobre Ribeiro Sanches

Sul Informação - Incêndio no hospital de Portimão assustou, mas foi dominado

Incêndio no hospital de Portimão assustou, mas foi dominado