António-Pedro Vasconcelos em Portimão para comentar com jovens o seu filme “Parque Mayer”

Este ciclo de cinema é organizado pelo projeto sala de cinema do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes

O realizador António-Pedro Vasconcelos vai estar no próximo dia 20 de Março no Algarcine Cinemas de Portimão, para comentar com os alunos do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes o seu mais recente filme, “Parque Mayer”.

A sessão-debate decorrerá durante toda a manhã no Algarcine Cinemas de Portimão e integra-se num ciclo de cinema intitulado “Cidadania e Liberdade na obra de A-P de Vasconcelos”, que inclui, ainda, a projeção dos filmes “A Bela e o Paparazzo” e “Os Gatos Não Têm Vertigens”, no auditório da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes.

»A iniciativa obedece a uma estratégia que visa utilizar o cinema como recurso didático suscetível de levar os jovens a colocarem-se na “pele” das personagens e reflectirem sobre diversos temas e problemas da actualidade, nomeadamente o valor da liberdade, a luta contra os estereótipos e preconceitos da sociedade ou a ténue linha entre o que é público e o que é privado nas vidas de todos nós», explica Carlos Café, professor responsável pela iniciativa.

Este ciclo de cinema é organizado pelo projeto sala de cinema do Agrupamento de Escolas Manuel Teixeira Gomes e tem o patrocínio do Jupiter Algarve Hotel, da Praia da Rocha, Portimão.

Comentários

pub