16 propostas mais votadas do OP de Albufeira já estão a ser avaliadas

Albufeira vai investir 250 mil euros no Orçamento Participativo 2020

Reunião do Conselho do Orçamento Participativo

As 16 propostas mais votadas no sessões públicas de participação do Orçamento Participativo de Albufeira, para o ano 2020, já foram selecionadas e passaram para a fase de análise técnica, que está a decorrer até ao dia 17 de Maio.

Das 44 propostas apresentadas ao longo das 4 sessões, que decorreram em todas as freguesias do concelho, entre 12 e 20 de Março, foram apuradas 16 – as mais votadas – que seguem agora para análise técnica dos serviços.

No dia 25 de Março, o Conselho do Orçamento Participativo, liderado por Ana Pífaro, vereadora responsável pelo referido pelouro, promoveu uma reunião com a equipa de trabalho afeta ao OP com o objetivo de fazer o balanço das edições anteriores e a agilizar a distribuição das propostas pelos serviços.

As propostas que venham a reunir as condições de elegibilidade, nomeadamente as de ordem legal, financeira e de exequibilidade serão transformadas em projetos, que irão ser colocados a votação no próximo mês de Junho.

Equipa do OP

A análise técnica vai avaliar a elegibilidade das propostas, a orçamentação das propostas elegíveis, fará a concertação com os proponentes (quando aplicável) sendo que, no final, a 17 de Maio, será publicada a listagem dos projetos selecionados e as propostas excluídas. O prazo para recurso decorre entre 20 e 24 de Maio.

Entre 27 e 31 de Maio serão preparados os materiais associados à votação, sendo que, até final desse mês, será publicitada a lista final dos projetos a votação.

A Valorização do Espaço Público foi o tema selecionado para a 6ª edição do Orçamento Participativo de Albufeira, para o qual a Câmara vai afetar uma verba de 250 mil euros. O valor será distribuído em partes iguais pelas quatro freguesias do concelho.

Comentários

pub