Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Um sismo de magnitude 2.7 (Richter), cujo epicentro se localizou a cerca de 10 km a Sul de Évora, foi registado esta noite, pelas 21h29 (hora local), nas estações da Rede Sísmica do Continente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O IPMA atualizou a informação às 22h23, anunciando que o abalo de terra «foi sentido com intensidade máxima II (escala de Mercalli modificada) na região de Évora.

Ao que o Sul Informação apurou, o sismo foi sentido, por exemplo, na cidade de Évora e ainda em Torre de Coelheiros, Vila Nova da Baronia, São Matias, Oriola, Vila Alva, Alvito, Arraiolos, ou mesmo mais longe, em Castro Verde ou já no concelho de Odemira.

jf-quarteira

Se, por acaso sentiu este sismo, colabore com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, acedendo ao site deste organismo e preenchendo o formulário disponível, clicando aqui, de forma a ajudar a caracterizar melhor os sismos.

recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

CHUVA_MAU TEMPO_TEMPESTADE_PEÃO_RUA ALAGADA

Ventos de 159 quilómetros e quedas de árvores: “Martinho” já passa no Algarve

Barragem do Monte Novo, com o paredão cortado ao trânsito, e por estar perto do limite máximo a fazer as descargas possíveis devido a avaria, em Évora, 12 de março de 2025. O Serviço Municipal de Proteção Civil de Évora alertou hoje para a subida do caudal do rio Degebe, a jusante da barragem do Monte Novo, provocada por um problema mecânico que impede a abertura das comportas da albufeira. NUNO VEIGA/LUSA

Avaria em barragem do concelho de Évora desilude turistas e preocupa agricultores

sismo espanha reguengos

Sismo com epicentro em Espanha sentido em Reguengos de Monsaraz