Portimonense enfrenta Vitória de Guimarães com «muitas preocupações»

Lesionados e castigados afetam as escolhas de Folha para mais um jogo da I Liga

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação – Arquivo

O Portimonense joga frente ao Vitória de Guimarães este sábado, 16 de Fevereiro, às 18h00, na 22ª jornada da I Liga de futebol, e são «muitas» as «preocupações» dos algarvios para este jogo. 

Além do lesionado Dener, o Portimonense não vai poder contar com Pedro Sá e Paulinho para a partida em Guimarães, ambos castigados. Tudo baixas de peso que podem condicionar a prestação do Portimonense.

«Tentámos preparar, da melhor maneira, aqueles que podem jogar para tentarmos ter uma equipa competitiva. Ficámos sem alguns jogadores e isso condiciona sempre. Os treinadores querem é ter muitas dores de cabeça pela quantidade e não escassez de jogadores», disse António Folha, treinador do Portimonense, na antevisão do jogo, feita esta quinta-feira, 14 de Fevereiro.

A equipa algarvia não vence há três jogos, somando só derrotas frente a Chaves (0-1), Santa Clara (2-1) e Rio Ave (0-1), mas isso não preocupa Folha.

«O que me preocupa é ter o meu grupo focado e continuar a trabalhar da melhor forma para conseguirmos os nossos objetivos», referiu.

Para este encontro frente ao Vitória, o Portimonense espera «muitos problemas». «Conhecemos o valor do adversário que tem um público único que puxa pela equipa do primeiro ao último minuto. Sabemos que isso são obstáculos que teremos de ultrapassar».

Ainda assim, garante, o Portimonense tem «uma palavra a dizer» neste encontro e vai «jogar com vontade de mostrar qualidade».

Comentários

pub