Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

A 7ª edição do Algarve Trade Experience, que está marcada para os dias 1 e 2 de Março, vai realizar-se em dois espaços da cidade de Faro: o Museu Municipal e a Antiga Fábrica de Cerveja e será, pela primeira vez, aberto ao público.

Este evento, considerado o maior no setor de bebidas no Algarve, dedicado ao mercado trade, vai reunir especialistas nacionais e internacionais, que vão apresentar os conceitos e tendências que irão marcar o mercado vinícola e o das bebidas espirituosas.

Segundo a organização, pelo Algarve Trade Experience «vão passar mais de 50 formadores e principais embaixadores de algumas das maiores marcas de bebidas do mundo. Será um evento que reúne enólogos, produtores, bartenders e brandbuilders que prometem apresentar pessoalmente as suas marcas e os seus produtos».

inframoura cada gota importa

Para Rita Soares, responsável da organização do evento «o Algarve Trade Experience pretende atingir uma escala nacional, criando um espaço de partilha, conhecimento e formação para clientes e parceiros de negócio. Ao dinamizarmos o Algarve Trade Experience estamos a estender o conceito a todos aqueles que queiram aproveitar esta iniciativa para apresentar as suas ideias e projetos inovadores e, quem sabe, potenciar novas oportunidades para o seu negócio».

As portas do Algarve Trade Experience vão abrir-se ao público, pela primeira vez, no dia 1 de Março das 17h00 às 20h00, quando «será possível a todos ficar a par das tendências mais inovadoras do mercado de bebidas». O bilhete custa 25 euros e pode ser comprado nas lojas FNAC, WORTEN, BOL ou em todas as Garrafeiras Soares.

A 7ª edição do Algarve Trade Experience vai ter como mote a preservação dos oceanos, com o slogan “Together let’s create a blue ocean shift” [Juntos, vamos criar uma mudança azul no oceano]. «Numa altura em que a ameaça ao ecossistema marinho é cada vez maior, a organização do Algarve Trade Experience 2019 pretende alertar todos os participantes e a comunidade em geral para uma consciencialização deste problema», explica a organização.

Segundo Rita Soares, «estamos a falar de um evento que terá lugar numa das regiões com maior fluxo turístico em Portugal. O Algarve beneficia do maravilhoso Oceano Atlântico que atrai, através das paradisíacas paisagens e praias, o turismo que constitui um dos principais setores de atividade em Portugal. Para nós faz todo o sentido consciencializar não só os nossos parceiros, mas todos os que visitarem o Algarve para a preservação dos nossos oceanos. Acreditamos que deve ser uma preocupação de todos fazer parte dessa mudança».

Sul Informação
Museu Municipal de Faro

Para assinalar esta preocupação, haverá diversas iniciativas. Uma delas é a participação da associação Sciaena, «que promove a melhoria do ambiente marinho através da comunicação, educação, intervenção política e de uma população informada e envolvida na sua conservação». Neste evento, dos 25 euros de entrada, 5 euros revertem a favor desta associação.

A apresentação das marcas de vinhos ocorre no Museu Municipal de Faro, que assinala os seus 120 anos de existência e os 500 anos do Convento da Nossa Senhora da Assunção.

«Os visitantes da Algarve Trade Experience poderão assim participar, não só nas atividades previstas no evento, como nos diferentes espetáculos e exposições inseridos nas comemorações do Museu Municipal de Faro», realça a organização.

Já a apresentação de projetos e marcas de bebidas espirituosas terá lugar na Antiga Fábrica da Cerveja, localizada ao lado do Museu Municipal de Faro.

Ao longo dos dois dias do evento, os visitantes terão à sua disposição animação com música ao vivo e DJ’s convidados, bem como food trucks e provas de vinhos. De acordo com Rita Soares, «mais do que apresentar as principais inovações e tendências do mercado de bebidas quisemos criar um evento criativo, dinâmico e inovador para quem o visita. Teremos múltiplas atividades a decorrer ao longo destes dois dias».

Uma destas atividades será protagonizada pelos alunos do curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve (UALG), que vão apresentar iniciativas de acordo com o tema da preservação dos oceanos.

lagos marchas populares
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Marisco, sardinhas e música fazem a festa no arraial da VIVMAR em Faro

Marisco, sardinhas e música fazem a festa no arraial da VIVMAR em Faro

Sul Informação - Na Festa da Ria Formosa, não falta nem marisco, nem animação

Mónica Sintra, Belito e Miguel Azevedo fazem a Festa da Ria Formosa

Sul Informação - Caracol continua a ser rei na sua festa em Faro

Festa do Caracol anima Faro