Ferreiras vence no arranque da nova época de Triatlo no Algarve

Triatlo está «em grande crescimento» no Algarve

O FC Ferreiras venceu, este sábado, 16 de Fevereiro, o II Aquatlo de São Brás, que marcou o início da época 2019 do triatlo algarvio. Cerca de 80 jovens participaram nesta 1ª etapa do Circuito Jovem do Algarve.

O Ferreiras amealhou 1262 pontos, seguindo-se o Bike Clube de São Brás, com 769 pontos e a Portinado, com 691 pontos.

Participaram ainda nesta prova, as equipas de triatlo jovem do Lusitano FC Frusoal, O2 Triatlo – S`look, Triatlo de Faro, Centro de Ciclismo de Portimão, CCD / Intermarché Lagos e Repsol Triatlo.

Segundo a Federação de Triatlo, «a modalidade no Algarve está em grande crescimento e a Delegação Regional do Algarve, em parceria com organizadores locais, oferecem quatro circuitos distintos para esta época. O Circuito Jovem do Algarve e Adaptado, para idades entre os 7 e os 15 anos, composto por 6 provas; O Circuito de Estrada, para atletas com mais de 16 anos, composto por 6 provas e, finalmente, o Circuito de Cross do Algarve que irá ter esta época 5 provas».

Toda a informação sobre os circuitos está disponível aqui.

No Algarve, já são vários os clubes onde se pode praticar esta modalidade: ADEC Tunes, Bike Clube de São Brás, Centro de Ciclismo de Portimão, CCD / Intermarché Lagos, Clube Vela de Tavira, Triatlo de Faro, Leões do Sul, FC Ferreiras, Louletano Desportos Clube, Lusitano FC – Frusoal, O2 Triatlo – S´look e Portinado.

Comentários

pub