Deputados do PS «satisfeitos» com soluções para PSP e GNR em Vila Real de Santo António

Visita teve como objetivo fazer um levantamento das condições em que a as forças policiais desenvolvem a sua atividade em VRSA

Os deputados do PS eleitos pelo Algarve visitaram, esta segunda-feira, 4 de Fevereiro, as instalações da PSP e GNR em Vila Real de Santo António e saíram de lá «satisfeitos com as soluções encontradas pelo Governo».

Esta visita teve como objetivo fazer um levantamento das condições em que a as forças policiais desenvolvem a sua atividade neste concelho.

«Estamos muito satisfeitos por o Governo do Partido Socialista ter solucionado o problema grave das instalações da PSP de Vila Real de Santo António com a transferência para o edifício da antiga Alfândega. Estamos na fase final do projeto que consta da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança», afirmou Fernando Anastácio, que se congratulou com os bons indicadores em termos de segurança neste concelho do Sotavento.

«Foi-nos transmitida uma mensagem de segurança e de confiança, o que, no fundo, é o mais importante», acrescentou, salientando ainda que o número de efetivos está preenchido.

Na visita às instalações da GNR, o clima encontrado pelos socialistas foi semelhante. «Houve uma redução da criminalidade salientado por ambas as forças de segurança», enalteceu Fernando Anastácio.

«A construção das novas instalações da GNR em Monte Gordo também consta na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança. Trata-se de uma medida que confere melhor posicionamento das forças da GNR do concelho, o que é naturalmente motivo de satisfação», concluiu o parlamentar.

Comentários

pub