Cristina Branco apresenta o seu último disco em Loulé

Álbum “Branco” será apresentado em estreia no sul do país

Cristina Branco vai apresentar em estreia regional o seu mais recente trabalho, o álbum “branco”, no Cine-Teatro Louletano, amanhã, às 21h30.

A artista portuguesa dará a conhecer em Loulé o seu último disco de originais, lançado em Fevereiro de 2018, que «foi recebido da melhor maneira pela crítica», segundo a Câmara de Loulé.

Para a autarquia, Cristina Branco é «uma das mais importantes personalidades da música portuguesa dos últimos tempos», desde logo pela sua voz, mas também «pelo repertório refinado» e pelo trio de «instrumentistas exímios» que a acompanha, formado por Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Bernardo Moreira no contrabaixo e Luís Figueiredo no piano.

Estas características tornam a cantora «cada vez mais sinónimo de sofisticação, inovação e tradição».

Cristina Branco diz, de resto, que este é o disco onde fez questão de se livrar «de qualquer preconceito, juntando realidades que se transformam gradualmente num novo-normal em que tudo é possível e as alternativas se revelam claras, nítidas».

Em 2017, Cristina Branco já havia sido distinguida com o prémio 2Nelhor Disco” pela Sociedade Portuguesa de Autores, referente ao álbum “Menina”, e sido nomeada para um Globo de Ouro na categoria de “Melhor Intérprete Individual”.

«Os espetáculos por toda a Europa multiplicam-se (de Espanha a Holanda, da Dinamarca à Suécia) e indicam que a designação “fado-jazz” vem ganhando cada vez mais sentido», acrescenta a Câmara de Loulé.

Os bilhetes para o concerto custam 12 euros para o público em geral e 10 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável.

Comentários

pub