Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

Cristina Branco vai apresentar em estreia regional o seu mais recente trabalho, o álbum “branco”, no Cine-Teatro Louletano, amanhã, às 21h30.

A artista portuguesa dará a conhecer em Loulé o seu último disco de originais, lançado em Fevereiro de 2018, que «foi recebido da melhor maneira pela crítica», segundo a Câmara de Loulé.

Para a autarquia, Cristina Branco é «uma das mais importantes personalidades da música portuguesa dos últimos tempos», desde logo pela sua voz, mas também «pelo repertório refinado» e pelo trio de «instrumentistas exímios» que a acompanha, formado por Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Bernardo Moreira no contrabaixo e Luís Figueiredo no piano.

inframoura cada gota importa

Estas características tornam a cantora «cada vez mais sinónimo de sofisticação, inovação e tradição».

Cristina Branco diz, de resto, que este é o disco onde fez questão de se livrar «de qualquer preconceito, juntando realidades que se transformam gradualmente num novo-normal em que tudo é possível e as alternativas se revelam claras, nítidas».

Em 2017, Cristina Branco já havia sido distinguida com o prémio 2Nelhor Disco” pela Sociedade Portuguesa de Autores, referente ao álbum “Menina”, e sido nomeada para um Globo de Ouro na categoria de “Melhor Intérprete Individual”.

«Os espetáculos por toda a Europa multiplicam-se (de Espanha a Holanda, da Dinamarca à Suécia) e indicam que a designação “fado-jazz” vem ganhando cada vez mais sentido», acrescenta a Câmara de Loulé.

Os bilhetes para o concerto custam 12 euros para o público em geral e 10 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Vem aí mais uma edição das “Noites com o Património”, em Loulé

Vem aí mais uma edição das “Noites com o Património”, em Loulé

Sul Informação - Leon Baldesberger e Luís Henrique dão o pontapé de saída para mais um Beliche Jazz

Leon Baldesberger e Luís Henrique dão o pontapé de saída para mais um Beliche Jazz

Sul Informação - Em 20 anos, Teatro das Figuras “ofereceu” cultura a mais de 800 mil pessoas

Em 20 anos, Teatro das Figuras “ofereceu” cultura a mais de 800 mil pessoas