A Câmara de Alcoutim vai dar um apoio de 66 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa, para garantir a manutenção em funcionamento da extensão de Martim Longo desta instituição e a continuidade dos serviços por ela prestados.
O apoio será atribuído no âmbito de um protocolo de colaboração com o Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa, onde foi integrada a extensão de Martim Longo.
O acordo prevê que a Cruz Vermelha se comprometa «a complementar os serviços da Unidade Móvel de Saúde (UMS), a realizar o serviço permanente de ambulância com pessoal especializado e a prestar o serviço de psicologia clínica, duas vezes por mês, aos munícipes sinalizados e encaminhados pelo gabinete municipal de Ação Social, Saúde e Educação».
«A UMS está especialmente vocacionada para a prevenção e vigilância junto da população mais idosa e com mais dificuldades de acesso aos serviços de saúde. Dotada com pessoal especializado, nomeadamente médico, enfermeiro, condutor e socorrista, a unidade de saúde presta cuidados médicos e de enfermagem em todas as povoações do concelho», segundo a Câmara de Alcoutim.