Bienal de Turismo de Natureza abriu com muito debate e visita de secretário de Estado

O certame continua hoje e amanhã, com exposição, oficinas do conhecimento, gastronomia e música

A Bienal de Turismo de Natureza, que está a decorrer até amanhã, domingo, dia 24, no Espaço Multiusos de Aljezur, abriu esta sexta-feira, com um programa recheado de conferências sobre temas ligados à Sustentabilidade e à certificação das atividades.

Ao fim da tarde, teve lugar a sessão oficial de abertura do certame, pelo secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, seguindo-se uma degustação de comida algarvia, onde se destacaram as ostras da Ria de Alvor. A fechar o primeiro dia, subiram ao palco as Moçoilas.

Uma atuação da Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, às 17h30, e do Trio de Nelson Conceição, com acordeão, guitarra e fado, às 21h00, são os destaques deste sábado, dia 23, da animação no espaço do Arraial da Identidade da Bienal de Turismo de Natureza (BTN’19), a decorrer até amanhã, em Aljezur.

No domingo, dia 24, às 16h30, atua o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere, bem como, às 20h00, o jovem acordeonista Francisco Monteiro.

A Bienal de Turismo de Natureza é organizada pela Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, e vai juntar, durante três dias, profissionais do turismo, empresários, decisores, entidades certificadoras e investigadores em torno do setor. A BTN visa lançar a Sustentabilidade como ponto de reflexão para o desenvolvimento do território nos próximos anos.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

Consulte aqui o programa da BTN’19.

Comentários

pub