Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Biblioteca Municipal António Ramos Rosa, em Faro, recebeu, na passada quarta-feira, 30 de Janeiro, o certificado de Biblioteca Associada da UNESCO.

O principal objetivo da Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO é encorajá-las a desenvolver atividades nos domínios daquela organização das Nações Unidas, como a promoção dos direitos humanos e da paz, o diálogo cultural, a proteção do ambiente ou a luta contra o analfabetismo.

«Ao promoverem o acesso à leitura e à informação, as bibliotecas constituem-se como o meio ideal para a disseminação do conhecimento e desempenham um papel fundamental na difusão da informação e no combate à iliteracia, tornando-se o elemento ideal para a promoção das sociedades do conhecimento, para o desenvolvimento cultural, social e económico das populações e para a promoção dos direitos humanos», diz a Câmara de Faro.

lagos eventos

Assim, a Biblioteca Municipal da capital algarvia será mais uma «a contribuir para a divulgação dos ideais da UNESCO em Portugal, promovendo a leitura e o livro como ferramentas essenciais para o desenvolvimento do saber, do entendimento e da cooperação internacional».

Mais de 500 bibliotecas em todo o mundo já pertencem a esta rede.

sessões de cinema de inverno
municipio de odemira

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Imagem2_Biblioteca viva

Biblioteca viva: o saber que transcende o tempo

guilherme d oliveira martins

Guilherme d’Oliveira Martins ofereceu mais 471 livros à Biblioteca de Loulé