Algarvia Lucélia Glória representa Portugal nos mundiais de Special Olympics

A utente do NECI de Lagos vai competir em equitação adaptada

A atleta lacobrigense Lucélia Glória vai representar Portugal nos Jogos Mundiais de Verão do Special Olympics, na modalidade de equitação adaptada, entre os dias 8 a 22 de Março, em Abu Dhabi (Dubai).

Lucélia Glória «tem tido excelentes resultados nas provas e campeonatos regionais e nacionais nos quais tem participado», tendo agora a oportunidade de representar o nosso país a nível internacional, segundo o NECI – Núcleo Especializado para o Cidadão Incluso, de Lagos, do qual a atleta é utente.

Este bom desempenho, acrescenta a instituição, resulta das habilidades e competências da atleta, que foram desenvolvidas através «do excelente investimento da Associação de Equitação Adaptada do Barlavento, na atividade de equitação adaptada que proporciona e desenvolve em conjunto com a equipa do Centro de Atividades Ocupacionais da NECI».

O Município de Lagos atribuiu um subsídio de 2500 euros para ajudar na fase de preparação da equipa portuguesa, onde se integra Lucélia Glória.

A preparação da equipa portuguesa que irá ao Dubai durou um ano, com treinos e estágios no Jamor, Pedras Salgadas e Setúbal. O último estágio decorreu, em Fevereiro, na Quinta do Paraíso Alto, em Bensafrim, com a comitiva do Special Olympics Portugal, um iniciativa realizada em parceria pelo NECI e pela Associação de Equitação Adaptada do Barlavento, com o apoio da Câmara de Lagos.


Lucélia Glória é uma das utentes da NECI de Lagos que se tem destacado, a nível nacional, nesta modalidade.

Em Novembro, tanto a agora atleta internacional, como a também lacobrigense Cristina Silva, conseguiram o 1º lugar nas suas categorias no Campeonato Nacional de Equitação (Special Olympics Portugal), em Braga.

Das cinco representantes da NECI nesta competição, houve mais duas que conseguiram bons resultados, nomeadamente Vera Alves, de Lagos, que conseguiu um 4º lugar, e Ana Clímaco, de Vila do Bispo, que ficou na 5ª posição.

Comentários

pub