Sismo de 3.3 em Silves foi sentido

Abalo foi sentido em vários pontos do Algarve

Um sismo, de magnitude 3.3 na escala de Richter e com epicentro a cerca de 9 quilómetros a Noroeste de Silves, foi sentido, esta quinta-feira, 31 de Janeiro, às 12h24. 

O abalo, ao que o Sul Informação apurou, foi sentido em vários locais do Algarve, como Silves, Portimão, Lagoa, Lagos, Monchique, Mexilhoeira Grande, Alvor, Aljezur, Albufeira, Boliqueime, Almancil, Loulé e Faro.

Fonte da Câmara de Albufeira disse ao Sul Informação que o sismo foi bem sentido no edifício dos Paços do Concelho. «Sentimos um grande estremecimento e depois barulho», explicou a fonte.

Em Loulé, uma habitante na cidade testemunhou ao nosso jornal que «sentiu o sofá a tremer, mas que está tudo bem».

Contactado pelo Sul Informação, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse que, até agora, «não foi registada nenhuma ocorrência».

Segundo comunicado do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo «não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) na região de Portimão».

Se, por acaso sentiu este sismo, colabore com o IPMA, acedendo ao site deste organismo e preenchendo o formulário disponível, clicando aqui, de forma a ajudar a caracterizar melhor os sismos.

Comentários

pub